Facebook Twitter Email

Localizada na BR-471 entre os municípios de Pantano Grande e Encruzilhada do Sul, estão os parreirais da Casa Valduga, uma reconhecida vinícola gaúcha, cuja sede está localizada na cidade de Bento Gonçalves.

No local há uma pequena loja, com degustação e opção de passeio pelas plantações. Visitei o local, quando me deslocava do interior para a capital, em um final de feriadão. Como não tinha muito tempo, foi uma passagem rápida, apenas para conhecer mesmo.

Parreirais - Vinícola Casa Valduga

Parreirais - Vinícola Casa Valduga

As instalações são modestas, já que ali não há produção, então não espere uma mega adega decorada a rigor, como a que aparece no site (www.casavalduga.com.br). A loja é climatizada, aceita pagamento com cartões de crédito e tem à disposição alguns poucos rótulos de vinhos tintos, brancos, espumantes e sucos. Também estão à venda alguns artigos relacionados à enologia como taças, estojos para presente, e artesanatos.

Vinícola Casa Valduga - Loja

Vinícola Casa Valduga - Loja

Como minha visita era rápida, detive-me na loja. Adquiri dois exemplares simples os quais não me atrevo a descrever em padrões enológicos. Outrossim, exibo a imagem do produto.  Não me detive em participar de degustação, pois estava dirigindo #ficadica, logo, paguei minha compra, dei uma olhada ao redor, tirei algumas fotos e peguei a estrada novamente.

Minha compra na Vinícola Casa Valduga

Minha compra na Vinícola Casa Valduga